Mundão Pet

Tudo sobre Pet
5 dicas sobre como levar seu cão para passear no Shopping

Levar o nosso pet para poder passear sempre é um motivo de alegria, tanto para o dono quanto para o bichinho. Entre os lugares preferidos pelos brasileiros para levar os seus animais de estimação está o Shopping Center, pois grande parte deles permitem essas visitas.

No entanto, por se tratar de um ambiente um diferente do que o pet costuma frequentar, tona-se necessário tomar alguns cuidados antes de passear com ele no Shopping, e isso com certeza irá te economizar possíveis dores de cabeça.

Confira as 5 dicas sobre como levar seu cão para passear no Shopping Center

Pensando em te ajudar nesse momento tão importante, que é passear com o seu adorável cão pelo Shopping Center, elaboramos uma lista contendo algumas dicas que muito provavelmente vão fazer toda a diferença nesse processo. Confira abaixo atentamente cada uma delas.

Consultar as políticas do estabelecimento é o primeiro passo

A primeira coisa que devemos fazer antes de levar o nosso cão para o Shopping Center é entrar em contato e verificar se o estabelecimento em questão aceita ou não a entrada do seu bichinho de estimação. Além disso, também precisamos descobrir se ele pode entrar nas lojas, utilizar a escada rolante, ficar com coleira grande ou somente no colo, entre outros quesitos.

Conhecer o comportamento do seu animal

É necessário que você conheça muito bem o comportamento do seu cão se quiser leva-lo contigo no Shopping Center, para poder prever ou ter uma ideia de como ele iria agir lá. Digo isso porque, por exemplo, se ele for muito ativo vai querer o tempo todo ficar correndo e pode acabar quebrando alguma coisa no local. Também, se for arisco, ficar assustado e estressado com toda a movimentação e barulho do ambiente em que vai estar, podendo atacar e morder alguém que esteja passando por perto dele.

Tenha atenção com as necessidades fisiológicas do seu cão

Apesar de estarem no Shopping Center cercado de pessoas ao redor, lembre-se de que os cães não são como nós, e se precisarem em algum momento fazer xixi ou cocô eles não vão procurar nenhum banheiro ou fazer qualquer cerimônia para isso, simplesmente ele vai fazer ali mesmo, sem se preocupar com mais nada. Portanto, para evitar esse tipo de imprevisto, certifique-se de que ele fez essas necessidades antes de sair.

Devemos tomar cuidado na hora de escolher a coleira adequada

Como os passeios ao Shopping Center costumam ser demorados para grande parte das pessoas, é de extrema importância escolher uma coleira confortável para o seu pet, evitando assim que ele se machuque. O ideal seria uma que não deixasse ele tão apertado ao ponto de deixa-lo estressado e dolorido, mas que também não tão folgada para que não corra o risco dele se soltar e acabar quebrando algo, morder uma pessoa ou até mesmo se perder de você.

Confira a condição física do seu cachorro: será que ele aguenta tudo isso mesmo?

Antes de sair de casa para levar o seu cão para passear, seja no Shopping Center ou em qualquer outro local, a verificação da sua aptidão física é indispensável para poder definir se o seu pet está em condições de fazer essas caminhadas, que podem ser bastante desgastantes para um animal debilitado ou de alguma forma despreparado. Um exemplo disso são os cães que acabaram de sair de um pós-operatório, cujo o repouso é o mais recomendado no momento. Mas não se preocupe, assim que o seu pet melhorar você poderá realizar vários passeios com ele, desde que esteja seguindo os protocolos de segurança, que são importantes tanto para ele quanto para você.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.