Mundão Pet

Tudo sobre Pet
5 animais exóticos bons para crianças

Para fugir do comum, existem vários animais exóticos que são uma boa escolha para quem está à procura de um animal de estimação, e para quem tem crianças não é diferente. Fizemos uma lista com 5 animais exóticos bom para crianças.

Hamster

Muita gente conhece, ou já teve quando era criança, os hamsters são fáceis de encontrar, ocupam relativamente pouco espaço, porém precisa de uma gaiola grande e ser solto pelo menos uma vez na semana para explorar e fazer exercício.

Ele vive em média 3 a 4 anos, e vive muito bem sozinho, não costuma se dar bem com outros hamster a não ser que seja na época de acasalamento. A manutenção é bem simples e a comida fácil de achar, eles se limitam a comer sementes, verduras e frutas.

São bem ativos, principalmente a noite e precisam de exercícios. Infelizmente é muito comum encontrar hamster obeso em casa, e isso diminui a expectativa de vida deles.

Veterinário não é tão comum, precisa ser um especialista em exóticos pois veterinários de cachorro ou gatos não vão saber lidar diretamente com o problema.

Porquinho da Índia

Eles são super dóceis por natureza e tem o tamanho muito bom para criança, são fáceis de manter e vivem em média de 5 a 8 anos. Porquinho da índia é um animal super sociável e não deve viver sozinho, deve ser castrado, pois evita doenças.

Eles precisam de um espaço relativamente grande, não só gaiola, eles devem ser soltos grande parte do dia para se exercitar. Também não é comum de achar veterinários especialistas, e se achar provavelmente cobrará mais caro que outros.

Coelho

Além de se dar super bem com crianças, eles são bem carinhosos e fáceis de achar, tem várias variedades de raças e tamanhos, vive em média 10 anos, precisa de companhia, ele não vive bem sozinho, você precisará ter bastante atenção para ele não roer tudo que ver pela frente.

Machos adultos podem brigar se não forem apresentados corretamente, no geral não é bom manter dois machos juntos. Eles não podem viver em gaiolas, precisam de espaço para explorar.

Pássaros

São muito fáceis de achar, e tem uma variedade imensa de espécies, cores e tamanhos. Eles são animais muito interativos e comunicativos, alguns podem conversar com você, e são bem interessantes para se ter.

Eles precisam viver em um espaço bom e confortável. Sua comida, água e o ambiente em que eles ficam precisa ser limpo diariamente. Dependendo da espécie, um pássaro pode viver entre 15 a 20 anos. Precisam de uma companhia, o ideal é que tenha mais de um, e de uma mesma espécie.

Ratos

Muitas pessoas nunca pensaram em ter um rato como animal de estimação, mas eles podem ser uma das melhores escolhas que você pode fazer. Eles são super inteligentes, interativos e engraçados.

São super carinhosos e sensitivos, dificilmente morde sem dar aviso ou sem motivos, mesmo não estando confortável ele vai avisar antes, ele vai fazer xixi antes ou dar uma mordiscada para visar.

Tem uma variedade de mutações, você pode conseguir tanto peludo quanto pelado, de orelha grande ou pequena, olhos vermelhos ou não, tem expectativa de vida entre 3 a 4 anos.

Muita gente reclama do cheiro do xixi, então é importante limpar bem a gaiola onde vão ficar. Precisam de companhia, então é importante ter mais de um, se for um macho e uma fêmea, precisam ser castrados, para não procriar.

Você precisa ter muita atenção a noite, pois eles são mestres em fuga, caso você se depare com ele andando pela casa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.