Mundão Pet

Tudo sobre Pet
Quero um mini pig de estimação, como cuidar?

Além de fofo, o mini pig é uma ótima opção para fugir do tradicional, os minis pigs não ficam do tamanho de um porco comum, então você pode cria-lo em lugar de pouco espaço, como apartamentos e casas pequenas.

Existem vários tipos de suínos, e de diversas cores. Eles são inteligentes, meigos e sociáveis, mede em média entre 30 a 40 cm de altura e na fase adulta, pode chegar até 80 a 90 cm e vive em média 20 anos, mas alguns podem chegar a 30 anos.

Fase de adaptação

Como todo animal, a fase de adaptação do animal a sua nova casa deve levar em torno de 5 à 15 dias, como ele ainda não tinha tido contato com os novos tutores, ele pode estranhar um pouco e demorar para se identificar com o local e novas pessoas, ele pode chorar e ter medo, mas dependendo que for dedicado a ele, logo logo ele irá entender a rotina da casa.

Ambiente para o porquinho

É importante preparar um ambiente controlado e bloquear lugares em que ele não poderá transitar, neste local, providencie uma caminha para ele com lençóis e almofadas, próximo a caminha, deposite água e vasilha em uma recipiente, certifique-se também de que o lugar tenha passagem de ar, para ele ficar bem mais aconchegado .

Eles podem ser muito curiosos e ativos, alguns desenvolvem a habilidade de abrir portas, então tranque bem as portas, remova objetos que estejam ao alcance dele e que possam ser quebrados e mantenha cabos elétricos a distância.

Alimentação

Porcos são animais onívoros e para que ele cresça saudável, sua dieta deve ser baseada em nutrientes. É importante manter uma rotina de alimentação, utilize ração própria para suínos, nunca utilize ração para outros animais, que por não ser apropriada, pode causar doenças.

Sempre que puder ofereça, folhas, frutas ou legumes como recompensa.
Ricos em bicarbonato de cálcio, a casca de ovos e um importante aliado para o desenvolvimento da estrutura da medula óssea.

Então recomendamos que você o alimente, pelo menos 2 vezes na semana com ovos cozidos com a casca. Não dê comida em excesso ao seu porquinho, pois pode causar obesidade.

Higiene

Eles precisam de banho uma vez a cada 15 dias, ao contrário do que muita gente pensa, os porquinhos não tem mau-cheiro, eles precisam tomar banho com shampoo neutro e depois de seco, você pode usar hidratante sem cheiro.

Vacinação

É importante fazer a vermifugação do seu porquinho a cada 6 meses, também tem a vacina contra leptospirose, que é obrigatória a cada ano, e a contra pneumointerite, que também é anual.

Lembrando que é imprescindível que seu animalzinho tenha acompanhamento regular com o veterinário.

Outras curiosidades

Ele se apega muito fácil ao dono e é muito afetuoso, você pode ensiná-lo a sentar, deitar, responder pelo nome e usar apenas um local para fazer suas necessidades.

Por ser super brincalhão, um mini porco é uma ótima opção para quem tem criança.

Para adquirir um mini porco, fique atento se o vendedor é confiável, para que você não leve um filhote de porco comum, é bom procurar criadores especializados.

O valor varia entre R$ 800,00 a R$ 1.500,00. Nem todos municípios permitem a circulação de porcos pela rua, então fique atento a regulamentação e se é necessária alguma documentação para possuir um porquinho em casa.

Mini porcos são ótimos amigos e companheiros, como todo animal de estimação, necessitam de amor, atenção e carinho, são bem sociáveis e se dão bem com outros animais e pessoas. Recomendamos que você tire algumas horas para brincar e educar seu animalzinho.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.