Mundão Pet

Tudo sobre Pet
Saiba como ter um pet mesmo com pouco espaço

Muitas pessoas tem vontade de ter um bichinho de estimação, mas por morar em apartamento ou casa pequena acabam deixando essa vontade de lado. É sim importante ter espaço em casa para acomodar um bichinho, porém há animais que não precisam de tanto espaço, veja abaixo:

São muitos as vantagens de ter um animal de estimação, eles podem ser ótimos amigos, o carinho e companheirismo vindo deles pode ajudar na redução de estresse e qualidade de vida.

Esses são alguns dos bichinhos de estimação indicados para ambientes pequenos:

Cães de pequeno porte

Cães de pequeno porte costumam ser mais dóceis, e por cauda do tamanho, não necessitam de tanto espaço, porém é importante que ele socialize, então aconselhamos fazer passeios, brincadeiras e estar atento a saúde no animal, mesmo pequeno, o cãozinho precisa de distração, lazer e principalmente, amor e cuidado.

Você pode encontrá-los tanto de raça quanto vira-lata, existem muitas opções, os mais conhecidos são os Pugs, Bulldogs, Spitz Alemão, Shih Tzu, Yorkshire Terrier e o Poodle.

Gatos

Os gatos também são ótima opção para quem tem pouco espaço, gatos são mais livres e desapegados, porém são muito carinhosos, tem uma boa convivência tanto com crianças quanto com adultos e são ótimos companheiros.

É importante ter brinquedos, como bola de lã, bichinho de pelúcia e um arranhador, para que o gatinho não arranhe os móveis.
Gatinhos são bem fáceis de cuidar e não demandam tanto esforço.

Peixes

Para quem não quer trabalho algum com bichinho de estimação, recomendamos os peixes. O único trabalho com o peixinho será limpar o aquário e colocar comida regularmente.

Fora isso, peixes não demandam muito tempo, e o aquário pode servir como decoração na casa.

Existem vários tipos de peixes, o que acaba facilitando na hora da escolha, quando mais cores o peixinho tiver, melhor.

Não esquecer também, que os peixes necessitam de espaço no aquário, e dependendo do peixinho, é necessário regular a temperatura da água, para que eles tenham um convívio mais tranquilo e não misturar várias espécies, pois nem todos animais aquáticos se dão bem.

Camaleão

Existem várias espécies de camaleões, um animal doméstico bem comum no Brasil, eles se alimentam de vegetais e pequenos invertebrados, tem a camuflagem como meio de comunicação e são bem tranquilos para se ter em casa e necessitam de um local que simule o habitat natural, com folhas e pedras

Esses são alguns tipos de camaleões domésticos: camaleão Pantera, camaleão do Iêmen, camaleão de Jackson e camaleão do Senegal.

Hamster e outros roedores

Para os roedores, é importante ter espaço para sua circulação, eles se adaptam em viveiros pequenos, porém são bem agitados e gostam de ter brinquedos, comedouros e bebedouros especiais.

É bom deixá-los um pouco solto pela casa, mas tomando cuidado com pontos de eletricidade ou que eles possam ficar encurralados. É muito importante também que o lugar seja arejado e ventilado, por conta da pelagem, calor não é muito bom para os roedores.

O viveiro, assim como o aquário, pode até se tornar objeto de decoração, só usar a criatividade e decorá-lo de acordo com sua preferência. Eles se alimentam de mix de sementes, verduras, legumes ou frutas.

Conclusão

O mais importante na hora de escolher seu animal é se concentrar no que combina com você e com o ambiente da sua casa.

Para ter um bichinho, o maior cuidado é em relação a alimentação, higiene, saúde e lazer.

Por não ter muito espaço, dependendo do animal, ele vai demandar mais atenção.

Lembramos também o quão importante é para o bichinho ter acompanhamento regular com o veterinário.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.