Mundão Pet

Tudo sobre Pet
5 erros comuns na hora de alimentar cães

A forma ideal de alimentar cães é bastante diferente da nossa, você sabia disso? Não? Pois então, entenda que precisamos ter muita atenção com os nossos pets, pois esse momento é sagrado para eles.

Se o dono ou a dona tomar os devidos cuidado com a alimentação balanceada do seu cachorro, será capaz de evitar dores de cabeças futuros, como obesidade canina e outras enfermidades até mais graves.

Erros comuns na hora de alimentar cães

As vezes nem percebemos, mas podemos estar sempre errando na hora em que vamos alimentar cães. Na nossa imaginação, o organismo deles funciona de forma parecida com o nosso, mas é aí que nos enganamos completamente.

Confira logo abaixo uma lista que criamos com a seleção de alguns erros bastantes comuns que cometemos nos momentos em que vamos alimentar cães. Vale a pena presta atenção, é a saúde do seu pet que está em jogo.

Oferecer comida durante as refeições

Fazer isso é uma excelente forma de deixar o seu cão super mal acostumado. Se ele chegar próxima da mesa de jantar e ficar latindo, se balançando, pedindo comida e você retribuir, de uma coisa tenha certeza.

Logo ele irá perceber que essa é uma ótima maneira de conquistar tudo o que quer e ficará uma situação muito compilada: um pet que fica latindo, pulando, correndo e comendo o dono ou a dona com os olhos até conseguir aquilo que deseja pra si.

Usar comida caseira para alimentar cães

A ração para cães contém todos os nutrientes necessários para o pet, diferentemente das comidas caseiras feita para humanos, que podem, inclusive, trazer malefícios irreversíveis para a saúde dos nossos cachorros.

Quando essa prática se torna rotineira e é prolongada por muito tempo, as chances do seu cão desenvolver diversos tipos de doenças diferentes, como tártaro, é super alta.

Alimentar cães com ossos de aves

Dar ossos de aves para os cães roerem pode ser muito perigoso para o animal. Isso porque os ossos derivados de aves como galinhas, por exemplo, costumam ser bem finos e pontiagudos, aumentando as chances de gerar algum tipo de acidade grave.

Os exemplos mais comuns são de cachorros que tiveram seu aparelho estomacal perfurado por esses ossos. O perigo é maior quando esses ossos são grandes e assados, tomando uma estrutura mais rígida.

Escolher a ração errada

Fique atento(a) na hora de alimentar cães: pode parecer que não, mas rações de tipos distintos são bem diferentes umas das outras.

Não é incomum irmos ao mercado e, por não acharmos aquela ração que sempre costumamos comprar para o nosso cão, acabar levando outra que nem sequer sabemos para quais cães são.

Mas isso é muito, muito errado de se fazer. As rações devem ser aquelas que são apropriadas para o seu cachorro. E isso vai depender do tamanho dele, da idade e da raça do animal.

A nossa recomendação é que você procure um veterinário e peça a ele para determinar uma ração ideal para o seu pet.

Se você mesmo decidir escolher a ração que vai dar, pode acabar cometendo erros que vão atingirão diretamente a saúde do doguinho.

Deixar o pote de ração sempre cheio

Realmente, ficar abastecendo o potinho da ração do cachorro sempre na hora certa é muito cansativo, aí acabamos enchendo ele até a boca para que dure o dia inteiro.

Mas já adianto logo de cara: essa atitude está completamente equivocada e é totalmente prejudicial para a saúde do seu pet.

Os cães não sabem controlar a sua alimentação, e se ele encontrar ração sempre disponível, muito provavelmente vai comer muito além do que é necessário. Isso é um passo e tanto para que ele se torne obeso.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.