Mundão Pet

Tudo sobre Pet
Quer adotar um pet? Conheça 7 opções incríveis

Quando se fala em adotar um pet, todos logo pensam em um cão ou então em um gato. No entanto, existem muitas outras opções de animais que podemos adotar para viverem conosco em nossas casas, junto à sua família.

Pensando nessa situação, resolvemos criar este conteúdo, onde vamos te passar algumas alternativas que são no mínimo interessante para quem quer adotar um pet mas não se identifica com as possibilidades tradicionais.

7 opções incríveis para quem deseja adotar um pet

Peixe

Os peixes são excelentes animais para criarmos em casa, por isso estão na lista de opções na hora de adotar um pet.

Na maioria das vezes, eles são pequenos, isso faz com que ocupem pouco espaço do nosso lar.

Além disso, os peixes são fáceis de lidar, não precisam de muita atenção, não são de produzir muitos ruídos e nem dão muito trabalho quanto a sua alimentação.

As únicas partes mais delicadas na criação de peixes são as seguintes: necessidade de aquário e de uma filtragem de água ideal.

Coelho (Oryctolagus cuniculus)

Eles são fofinhos, dão pulinhos e são amados por toda a criançada: estamos nos referindo sobre os coelhos, isso é óbvio. Eles são de longe umas das principais opções para quem pensa em adotar um pet.

Fora a parte de limpeza, em que devemos sempre nos atentar com esses bichinhos, os coelhos são animais que se adaptam muito bem ao ambiente familiar.

E se engana quem acha que ele gosta apenas de cenoura, as rações especializadas são bem pontuadas no seu cardápio.

Furão (Mustela putorius furo)

Os furões são animais com um temperamento bastante dócil. Eles gostam de estar perto dos seus donos para poder fazer companhia.

Trata-se de um mamífero carnívoro com uma estrutura física magra e cumprida, existem muitas espécies suas.

Além disso, ao contrário do que todos costumam pensar, os furões não fazem parte da família dos roedores, são membros da família dos Mustelídeos.

Porquinho-da-índia (Cavia porcellus)

Esse fofinho roedor de pequeno porte, apesar do seu nome popular, possui origem sul-americana. Os porquinhos-da-índia, também conhecidos como coelho-da-índia, são bichinhos muito tranquilos e se adaptam super bem ao convívio diário com humanos.

Jabuti (Chelonoidis carbonaria)

O Jabuti, também conhecido como Jaboti ou Jabutim, é um espécie de répteis providos de carapaças. O seu habitat natural é exclusivamente terrestre, diferente dos seus parentes cágado (chelidae) e tartaruga (testudines), por exemplo.

Esses animais são uma boa opção para quem quer adotar um pet porque são inofensivos, e isso é bastante importante para famílias que possuem crianças pequenas.

A alimentação dos jabutis também são super descomplicadas. Eles possuem uma dieta à base de frutas, vegetais e ração, o que torna as coisas bem mais acessíveis para os criadores do bichinho.

Iguana

Esse é outro réptil que separamos aqui para te apresentar. Bom, apesar das iguanas gostarem de viver em cima das árvores, elas podem se acomodar tranquilamente dentro da sua casa.

As espécies de iguanas possuem comprimentos diferentes, mas, em geral, costumam medir entre 30 e 76 centímetros. Seu peso é um dos fatore que mais possuem discrepância entre os tipos desse anima, variando entre meio quilo até 14kg.

Cacatua (Cacatuidae)

As cacatuas são aves que fascinam a todos com sua beleza exuberante. Sua aparência é muito semelhante a de papagaios, principalmente em relação ao bico e ao formato dos seus pés.

Elas são originárias da Oceania e possuem uma expectativa de vida bastante elevada, podendo viver até 75 anos.

Apesar de que isso seja muito tempo, ainda existem outras aves que podem viver bem mais, como o papagaio Kakapo, que pode chegar à idade de até 95 anos.

Gostamos sempre de lembrar que, toda vez que você for adotar um pet, precisa ter cuidado com animais os não nativos.

Afinal, eles podem se reproduzirem e acabarem deixando as espécies locais em extinção, tanto a parte da fauna quanto a flora.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.