Mundão Pet

Tudo sobre Pet
Por que ter um cachorro em casa? conheça as vantagens

Cuidar de um cachorro é uma grande responsabilidade, se você pensa em adotar, existem algumas considerações que você precisa levar em conta.

Eles são adoráveis e considerados o melhor amigo do homem, eles nos ensinam, ter um cachorro implicam em certas responsabilidades, porem eles também nos ensinam, pouco a pouco nós vamos aprendendo a linguagem corporal deles e porque é tão importante fazer uso de reforços positivos na educação deles ou a importância de manter uma rotina.

Os cachorros necessitam de uma média de duas a quatro caminhadas por dia, cachorros mais ativos precisam de outras atividades físicas, ou seja, ter um cachorro é sinônimo de atividade física, e portanto um coração mais saudável.

Nas noites mais frias do ano, um cachorro do nosso ladinho, é uma maneira deliciosa de se manter quentinho.

Relacionar-se com animais, especialmente fazer carinho neles, proporcional a liberação de endorfina, que proporciona aquela sensação de bem estar, assim como a redução de estresse e ansiedade e ajuda os tutores a ser mais sociáveis.

Os cachorros já são muito divertidos e somando isso as caminhadas e a vontade deles de interagir com outros cachorros e pessoas, além do espírito brincalhão, faz com que eles sejam super sociáveis e colaboram para a socialização dos tutores.

Quem tem cachorro fica menos doente, isso acontece porque os cachorros nos expõe a certos germes e bactérias que em baixas concentrações ajudam o sistema imunológico a estar ativo e pronto para lutar, além disso, vários estudos indicam que as crianças que tem cachorros tem menos alergias quando adultas.

Cada vez mais psicólogos apontam que cachorros que tem o temperamento estável, calmo e positivo são uma excelente opção para famílias que tem pessoas com autismo.

Os cachorros, graças a sua comunicação simples e previsível favorecem relações sociais e positivas a redução da ansiedade e a auto estima.

Embora cada cachorro tem sua própria personalidade, eles geralmente nos seguem a qualquer lugar e nos fazem senti a pessoa mais especial do mundo, um cachorro tratado com respeito e carinho, que tenha um vínculo sólido com seu tutor e a família, é um cachorro que sempre vai amar quem se importa com ele, o amor dele é sincero, incondicional e eterno.

Existe várias raças de cães, mas ao escolher um vira lata, você tem que entender que muitos desses cachorros já sofreram muitos traumas, então é importante ter paciência e muito cuidado.

Ao chegar em casa, seu cãozinho, sempre vai ficar feliz ao te ver, muitas vezes pulando em cima de você, te lambendo e balançando o rabo.

Cães não gostam de ficar sozinhos, então, se você o deixar solto pela casa, é normal que ele tenha feito alguma bagunça. Uma alternativa é deixar vários brinquedos para que ele possa se entreter.

Esses pets podem ser alimentados tanto com ração, quanto comida preparada em casa, isso fica a critério do tutor, não dê comida em excesso ao seu pet, é importante estabelecer rotinas, a água deve estar sempre ao alcance do animal e ser trocada regularmente.

Eles podem ser educados, para fazer suas necessidades em lugares apropriados, podem acatar aos comandos dos tutores, deitar, rolar, dar a pata.

Sempre inventar brincadeiras alternativas para o seu cão é uma boa forma de diverti-lo.

Ele vai precisar tomar vacinas regularmente, então é recomendado que seja levado regularmente a um veterinário, ele também sempre precisará de exames para saber se está tudo bem com a saúde.

Um cuidado para se ter é em relação a roupas para cães, é sempre importante ficar atento se ele vai sentir-se confortável usando acessórios, o mais recomendado é deixa-lo livre.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.