Mundão Pet

Tudo sobre Pet
Por que ter um gato em casa? Entenda os motivos

Os gatos, junto com os cachorros, são os animais de estimação mais famosos do mundo, existem muitos benefícios em ter um gatinho em casa.

Um estudo indica que cuidar de gatos reduz significativamente o estresse em humanos, graças ao comportamento de ronronar, isso se traduz em uma menor pré disposição para sofrer doenças cardíacas, o que de fato reduz o risco de um acidente cardiovascular.

Um estudo publicado na revista científica Pedriatrics, indica que as crianças que crescem com gatos ficam menos doentes, e os que acabam doentes precisam de menos medicação, esse estudo sugere que os gatos estimulam o sistema imunológico das crianças.

Dormir com os gatos, além de reforçar o vínculo entre felinos e humanos também traz vários benefícios, por exemplo, eles favorecem o relaxamento, o aquecimento no inverno e a segurança emocional dos pequenos, isso se converte em um sono agradável, tranquilo e de qualidade.

Saber o que seu gato precisa é essencial para fazer o seu gato feliz. Para acolher um gato, é importante assumir uma super responsabilidade pelo seu bem estar, você deve manter o seu gato bem alimentado e hidratado, confortável e livre de doenças, além disso, você deve deixa-lo se expressar e evitar que ele sofra de medo e estresse.

Leve o seu felino regularmente a uma clinica veterinária para verificar se ele está saudável e atualize a carteira de vacinação e desparasitação, além disso, se você perceber uma mudança repentina no comportamento , leve-o imediatamente ao veterinário.

Uma gato é um animal social e brincalhão, que precisa de exercícios, então você precisará passar tempo com ele todos os dias para mima-lo e brincar, caso contrário, seu gato vai ficar entediado e com muita energia acumulada, e isso vai deixa-lo irritado, estressado e desenvolvera problemas de comportamento.

Você precisa respeitar os limites dele e entender quando ele quer brincar e quando ele quer ficar mais calminho. As necessidades deles e as suas não são as mesmas, então entenda que seu felino tem necessidades da espécie, como arranhar, brincar e miar.

Não é divertido colocar o seu gato em situações comprometedoras apenas para ver sua reação, uma situação cotidiana não recomendada é brincar com laser, pois eles ficam frustrados e irritados.

A educação é uma parte essencial para uma convivência agradável com seu gatinho, gatos com uma orientação adequada e o reforço positivo são capazes de aprender as regras da casa e se comportar corretamente.

Quem fuma precisa saber que a fumaça é muito prejudicial para os pulmões um gato, além disso, com a necessidade de lamber o pelo, eles acabam ingerindo com a língua todas aquelas partículas tóxicas que saem do cigarro e aderem a pelagem, trazendo sérios problemas de saúde.

Gatos não são brinquedos ou bichinho de pelúcia, é importante supervisionar as brincadeiras entre crianças e gatos e ensinar o respeito.
Não é recomendado mimar o seu gato com chocolate, ou biscoitos para humanos, pois podem ser prejudiciais a saúde.

Os gatos tem uma audição muito aguçada, por isso é muito estressante que eles sejam expostos a barulhos muito altos, ele necessita ter uma área onde ele possa descansar silenciosamente.

Não é aconselhável que seu gato tenha um chocalho na coleira, já que esse som é super alto para eles. Se você pensa em adquirir acessórios para seu gatinho vestir, é importante se certificar se o seu gatinho vai gostar, para que ele não fique desconfortável.

É importante verificar se ele pode se locomover, se ele consegue se lamber normalmente, que não fique arranhando, apertando ou que o machuque. Alguns itens podem ser prejudiciais para os gatos, então fique atento.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.